PAPA DO GERENCIAMENTO DE PROJETOS CONFIRMA VINDA AO BRASIL EM 2010

Gregory Balestrero abre seminárioInove para Gerenciar, Gerencie para Inovar” no mês de setembro em Porto Alegre

O papa do mercado de gerenciamento de projetos virá pela primeira vez ao sul do Brasil em setembro. O americano Gregory Balestrero, presidente do PMI - Project Management Institute, vai abrir o VII Seminário de Gerenciamento de Projetos, que acontece entre os dias 21 e 24, no Centro de Eventos da PUCRS, em Porto Alegre. “Inove para Gerenciar, Gerencie para Inovar” é o tema do encontro promovido pela Seção RS do PMI, uma organização sem fins lucrativos de profissionais da área de gerenciamento de projetos que tem a sede na Pensilvânia, EUA. Durante os quatro dias de evento são esperados mais de mil participantes.

Engenheiro industrial por formação, Balestrero possui extensa experiência na supervisão de relações administrativas, financeiras e internas em associações profissionais. Sob a sua liderança, o quadro de membros do PMI triplicou em número, chegando hoje a 500 mil filiados em 175 países. Mais de 275.000 profissionais conquistaram a certificação em Gerenciamento de Projetos e Programas na gestão dele. Palestrante principal dos eventos internacionais do CEO como os fóruns – Economist, Business Week e Forbes e a cúpula econômica Bo’ao, o Balestrero divulga mensagens fortes sobre a importância da Gestão de Projetos na obtenção de sucesso considerando o atual ambiente global de negócios.

PROGRAMAÇÃO PRÉVIA

O VII Seminário de Gerenciamento de Projetos vai reunir na capital gaúcha cerca de 30 palestrantes. Promovido pelo capítulo do Rio Grande do Sul é uma iniciativa que visa fomentar a aproximação e o intercâmbio entre os profissionais de gerenciamento de projetos e profissionais de demais áreas do conhecimento. Em sua sétima edição, o evento que em anos anteriores, 2008 (3º Congresso Brasileiro) e 2009 (VI Seminário) tiveram a participação de 750 e 450 profissionais respectivamente, será realizado nos dias 21 a 24 de setembro de 2010, sendo que nos dias 21 e 22 estarão reservados à oficinas e mini-cursos. Confira a programação prévia.

DATA

TURNO

ATIVIDADE

Terça, 21

Manhã e tarde

Mini-Curso: Métodos Ágeis, Gerenciamento de Programas MSP e Ferramentas e Técnicas Gerenciamento.

Quarta, 22

Manhã e tarde

Mini-Cursos/Oficinas: Portifólio, MSProject, PMBok 4ª Edição.

Quinta, 23

Manhã e tarde

Solenidade de abertura do evento com Keynote Speaker e Palestras nos mais variados temas relacionados ao Gerenciamento de Projetos

Sexta, 24

Manhã e tarde

Palestras nos mais variados temas relacionados ao Gerenciamento de Projetos

Solenidade de Encerramento do Evento

PMI-RS

A PMI – Project Management Institute é uma organização sem fins lucrativos sediada na Pensilvânia, Estados Unidos. Organizada por profissionais da área de gerenciamento de projetos, visa promover e ampliar o conhecimento existente, assim como melhorar o desempenho dos profissionais e organizações da área. Fundada em 1969, a PMI possui mais de 500.000 associados em todo o mundo, sendo cerca de 10.000 apenas no Brasil, onde atua desde 1998, já estando presente em 13 estados diferentes.

CURRÍCULO GREGOY BALESTRERO

De 1994 a 2002 ele atuou como diretor executivo do CSI – Construction Spedicifications Institute (Instituto de Especificações de Construção), uma organização de profissionais de construção civil – obras comerciais, localizada na Alexandria, Virginia EUA. Anteriormente, o ocupou o cargo de diretor executivo do IIE – Institute of Industrial Engineers(Instituto de Engenheiros Industriais) em Atlanta, Geórgia EUA. Ele atuou também na presidência da GWSAE – Greater Washington Siciety of Association Executives (Sociedade de Executivos Associados da grande Washington - Distrito de Columbia, EUA) no período 2003/2004, além de ser membro ativo e ex-presidente da CESSE – Council of Engineering and Scientific Society Executives ( Conselho de Engenharia e Sociedade Cientifica de Executivos). É também membro do comitê dos 100, elite da USCC - U.S. Chamber of Commerce (Câmera de Comércio dos Estados Unidos). Atualmente é membro da ASAE – American Society of Association Executives (Sociedade Americana de Executivos Associados) onde atuou na diretoria do CAL – Center of Association Leadership (Centro de Liderança da Associação) da ASAE em 2006; o IIE – Institute of Industrial Engineers (Instituto de Engenheiros Industriais); e a ASME – American Society of Mechanical Engineers (Sociedade Americana de Engenheiros Mecânicos). Ele é também um membro do Conselho Consultivo de Pensamentos de Liderança(Thought Leadership Advisory Council) para o CAL.

Balestrero foi convidado para ser sócio da Academia Mundial de Cientistas de Produtividade – World Academy of Productivity Scientists e foi introduzido à Alpha PI Mu, uma sociedade condecorada em engenharia industrial como membro honorário. Ele recebeu o grau de bacharel em engenharia industrial do Instituto de Tecnologia da Geórgia em Atlanta e é veterano do Exército Americano.

SERVIÇO:

VII Seminário de Gerenciamento de Projetos - PMI-RS

TecnoPUC - Av. Ipiranga, 6681 Prédio 96B, sala 105

Fone/Fax: (51) 3319.1757

NFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA:

Adriano Cescani e Robledo Milani

Phosphoros Novas Ideias

Porto Alegre / RS – Brasil

(51) 3012.6040 – (51) 8184.1528

www.phosphoros.com.br/pmi