Estudo de Benchmarking 2010

O Estudo de Benchmarking em GP Brasil 2010 está oficialmente lançado e liberado para acesso no website www.pmsurvey.org. Com a nova ferramenta é possível fazer segmentações por estados e regiões.

Neste website você encontrará os resultados do Estudo de Benchmarking em Gerenciamento de Projetos, uma iniciativa conjunta de diversos chapters do PMI - Project Management Institute, realizada anualmente, desde 2003.

Acessando a base de dados, você terá acesso a uma ferramenta exclusiva onde poderá fazer o download dos relatórios ou ainda a criação de filtros, que possibilitarão uma infinidade de segmentações interessantes, as quais poderão fornecer informações preciosas para sua análise.

Esperamos que você aprecie os resultados deste trabalho voluntário que envolve dezenas de profissionais que tem como seu principal objetivo, contribuir para o desenvolvimento da comunidade mundial de gerenciamento de projetos.

O PMI é uma associação não governamental, sem fins lucrativos, que lidera o desenvolvimento da disciplina "Gerenciamento de Projetos“ no mundo, possuindo atualmente mais de 350 mil membros filiados em quase 200 países.

Fundado nos Estados Unidos, em 1969, o PMI é representado no Brasil por 13 seções regionais, também chamadas de chapters. Existem hoje chapters constituídos no Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

O Estudo de Benchmarking em Gerenciamento de Projetos é resultado do trabalho integrado de todas as seções brasileiras do PMI, as quais são portanto, realizadoras desta iniciativa.