Eventos de Gerenciamento de Projetos no Rio de Janeiro. Estive lá!




Na semana de 21 à 26 de junho de 2009 aconteceram diversos eventos de Gerenciamento de Projetos no Rio de Janeiro. Tudo começou com o PMI - Mega Certification que organizado pelo PMI - GOC (Global Operation Center) discutiu com profissionais PMPs, PgMPs, CAPMs, PMI-SPs e PMI-RMPs sobre a certificação e o desenvolvimento da profissão de Gerentes de Projetos no Brasil e no mundo. O evento com aproximadamente 200 profissionais certificados e com a presença de Brian Weiss, Betsy e Liliana.



Brian Weiss, Vice President Product Management, provides overall leadership, planning and oversight of PMI’s worldwide products for organizations and project management practitioners. Certifications, standards, career framework, OPM3 Product Suite and the PMI’s Global Seminars and Global Congress program are within his area of responsibility.



No dia 24 de junho foi a vez do Leadership Meeting, uma oportunidade para todas as lideranças nacionais do PMI apresentarem suas idéias sobre a Integração Nacional entre os capítulos brasileiros, suas realizaçoes, além dos comentário, oportunidades de crescimento e desafios em seus estados. O evento contou também com as informações sobre o Planejamento Estratégico conduzida pelo Eduardo Espindola (Component Mentor Região 13 Brasil). Os representantes brasileiros também receberam as visitas de Bryan Weiss, Betsy e Liliana. Além do almoço de confraternização, no final do dia Brian Weiss apresentou a palestra “Transformando a Crise em Oportunidade... com o Gerenciamento de Projetos” para convidados e membros do conselho consultivo do PMI. Na foto abaixo as lideranças nacionais do PMI e os representantes do PMI-USA.Continuando com os eventos, nos dias 25 e 26 de junho foi a vez do 7º Encontro Nacional de Profissionais em Gerenciamento de Projetos que contou com a participação de 600 profissionais de todos os estados brasileiros. Além de excelentes palestras os representantes do PMI-USA comentaram sobre o processo de certificação. No evento foi assinado o convênio com o CREA-RJ representado pelo Presidente de instituição Agostinho Guerreiro e o Diretor de Comunicação Rodrigo Machado. Abaixo a foto da reunião de intenção realizada no CREA-RJ no início do mês de junho onde foram apresentadas as bases do convênio. Representaram o PMI-RIO o PAI-Presidente Anterior Imediato Angelo Valle e o Diretor de Comunicação Cláudio Quartaroli que estão ao lado do presidente do CREA-RJ Engenheiro Agostinho Guerreiro e do Diretor de Comunicação Rodrigo Machado, na foto acima.